Conecte-se conosco

Justiça

Secretário de Saúde de Anajatuba é exonerado por suspeita fraude na folha de pagamento

Publicado

em

Secretário de Saúde de Anajatuba é exonerado por suspeita de manter na folha de pagamento o pai já falecido.

A Prefeitura de Anajatuba, cidade a 140 km de São Luís, exonerou Luís Fernando Costa Aragão do cargo de secretário municipal de Saúde, nessa segunda-feira (4). A suspeita é que ele esteja envolvido em um caso de fraude na folha de pagamento dos servidores do município.

Luís Fernando foi exonerado após denúncias feitas no Ministério Público do Maranhão (MP-MA) de um suposto caso de nepotismo e fraude, envolvendo o pai dele, Nelson Aragão, médico morto em agosto de 2023, que também era irmão do prefeito da cidade, Hélder Aragão.

Segundo as denúncias, o nome de Nelson ainda estaria ainda vigente na folha de pagamento dos servidores municipais mesmo após a sua morte, contratado pelo Programa Saúde da Família. O MP está investigando o caso para saber se o nome dele ainda recebia normalmente o salário de servidor e, se sim, quem estava recebendo no lugar dele.

Em nota, a Prefeitura de Anajatuba disse que os pagamentos não foram feitos desde o dia em que Nelson veio a falecer. Ainda segundo ela, o que houve foi um esquecimento de tirar o nome dele na hora de atualizar a folha de pagamento.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês