Conecte-se conosco

Educação

Sinproesemma de Alto Alegre do Pindaré realiza festa em comemoração a aprovação e aplicação do Plano de Carreira dos profissionais da educação

Publicado

em

Neste sábado (03), o Núcleo do Sinproesemma de Alto Alegre do Pindaré-MA, promoveu uma grande festa no Centro de Inclusão da Assistência Social do município, para celebrar a aprovação e aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores municipais na área da educação.

O evento reuniu educadores do município, além de representantes regional e estadual do Sinproesemma e Secretário adjunto da Educação Edilson Martins. A animação ficou por conta do Léo Borges e Rafael Dias.

Vários profissionais parabenizaram a iniciativa do presidente do Núcleo do Sinproesemma de Alto Alegre do Pindaré, professor Antônio Marques.

“É muito bom comemorar conquistas, principalmente quando a luta foi árdua.” disse uma educadora.

O Plano

Na manhã do dia 08 de dezembro de 2023, a Câmara Municipal de Alto do Pindaré-MA, aprovou o Projeto de Lei do Plano de Carreira dos professores do município. Os profissionais acumulavam perdas salariais há muitos anos, com a aprovação e efetivação do referido plano, os professores terão mais dignidade com os avanços previstos em lei, conquistados ao longo da carreira.

A votação foi tranquila. Todos os nove vereadores votaram pela aprovação.

O sindicato contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Alto Alegre do Pindaré na implementação e aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês