Justiça
Justiça divulga regras sobre entrada e permanência de crianças e adolescentes, em festas nos municípios de Santa Luzia e Alto Alegre do Pindaré

Foi publicada nesta quarta-feira (15), portaria PORTARIA CONJUNTA da Justiça da comarca de Santa Luzia que dispõe sobre ENTRADA E PERMANÊNCIA DE ADOLESCENTES EM EVENTOS ARTÍSTICOS E CONGÊNERES e sobre A PROIBIÇÃO DE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
A Portaria é conjunta da Sra. Ivna Cristina de Melo Freire, Juíza de Direito titular da 2ª Vara da Comarca de Santa Luzia e o Exmo. Sr. Peterson Armando Azevedo de Abreu, Promotor de Justiça de Santa Luzia-MA. Nela (portaria) ficam estabelecidas as normas para o cesso dos menores nas festas durante o período de fevereiro de 2023 e março de 2023.
Leia trecho da portaria
Art. 1º Fica proibida a entrada e a permanência de crianças e adolescentes menores de 16 (dezesseis) anos de idade desacompanhados dos pais ou outro responsável legal em eventos na cidade de Santa Luzia/MA ou em eventos na cidade de Alto Alegre do Pindaré/MA, e em quaisquer outros eventos artísticos correlatos que ocorrerem, no período de fevereiro de 2023 a março de 2023, inclusive bares, festas, boates e demais shows abertos ao público em geral.
Art. 5º Ficam advertidos os organizadores dos referidos eventos e proprietários dos estabelecimentos onde são comercializadas bebidas alcoólicas, bem como seus prepostos, que se abstenham de vender, fornecer ou servir bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, afixando, em local visível ao público, cartazes alertando desta proibição e mencionando o fato de constituir crime.
Leia portaria completa clicando a abaixo

-
Polícia4 dias atrás
Caso Adriana: Polícia conclui inquérito e indicia marido, atirador e sogro pelo assassinato da influenciadora
-
Polícia3 semanas atrás
Caso Adriana Oliveira: Nova testemunha diz ter ouvido disparos e voz feminina: ‘amor poque tão fazendo isso comigo?’
-
Polícia3 semanas atrás
Polícia prende traficante em Pindaré-Mirim
-
Polícia8 horas atrás
Foragido da justiça do Maranhão por estupro de vulnerável é preso, no Rio de Janeiro
-
Política3 dias atrás
Gestão de Juscelino Marreca é aprovada por mais de 62% dos luzienses; diz pesquisa Exata