Polícia
Polícia apreende em Imperatriz adolescente suspeito de viajar até Roraima para matar empresário
Um adolescente foi apreendido nesta terça-feira (4), em Imperatriz, pelo ato infracional correspondente ao crime de homicídio, expedido pela Vara Criminal de Rorainópolis-RR. A Polícia Civil do Estado do Maranhão, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis, cumpriu o mandado de busca e apreensão contra o jovem, que é suspeito de ter assassinado o empresário José Fábio Nogueira de Souza, de 57 anos.
No dia 21 de maio de 2024, um empresário foi assassinado em Rorainópolis com vários disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça, pescoço e abdômen da vítima. O suspeito trocou e deixou as roupas que vestia durante o crime em um terreno baldio.
As investigações preliminares apontaram que o criminoso supostamente seria um adolescente e que teria sido contratado para a prática do homicídio. A polícia não divulgou qual seria a motivação do assassinato.
Após tomar conhecimento do mandado, em decorrência de informações da Delegacia de Rorainópolis, a Polícia Civil do Maranhão iniciou uma série de diligências, localizando o adolescente no bairro Parque Alvorada II, em Imperatriz.
Dinâmica do crime
O autor dos disparos, segundo a delegada de Rorainópolis, Suébia Cardoso, foi deixado nas proximidades do comércio, cruzou alguns terrenos até chegar ao comércio, onde disparou seis tiros. Em seguida, fugiu do local e abandonou as roupas que usava no momento do crime em um terreno baldio.
Veja vídeo do momento do crime
As diligências iniciais, que contaram com o apoio da equipe da Polícia Militar de Rorainópolis, levaram os policiais civis a identificar o veículo que deixou e, posteriormente, pegou o autor do crime, dando-lhe fuga em seguida. Tratava-se de uma pick-up Strada, de cor prata.
De acordo com informações prestadas pela delegada de Rorainópolis, Suébia Cardoso, logo após o crime a Polícia Civil identificou a participação de três suspeitos no crime. Também identificou e apreendeu o veículo que foi usado para dar suporte ao autor dos disparos. O carro era conduzido pelo motorista A. S. B. S., de 33 anos.
“Esse motorista foi a pessoa responsável por receber esse adolescente, que é do Maranhão e veio a Roraima para cometer o crime. Ele deixou o adolescente em uma pousada, e, no dia do crime, o pegou, deixando-o nas proximidades do estabelecimento da vítima. Na madrugada do dia 22, esse motorista levou uma carga de carvão para o Amazonas e aproveitou a viagem para dar fuga ao adolescente”, disse a delegada.
A Polícia Civil identificou que a execução do empresário foi encomendada pelo também empresário L. A. O., de 46 anos.
“As investigações apontaram que o mandante do crime foi o empresário L. A. O., que contratou o motorista para dar todo o suporte e o adolescente para efetivar a execução da vítima. Tanto esse empresário, quanto o motorista e o adolescente fugiram de Rorainópolis, uma vez que tiveram tempo hábil para planejar e executar o crime, criando álibis para não serem apontados como suspeitos e, com tempo hábil para terem rotas de fugas”, disse a delegada.
O empresário que encomendou a morto de José Fábio fuiu para os Estados Unidos.
-
Acidentes1 semana atrás
Duas pessoas morrem em acidente de moto na BR-222, no município de Santa Luzia
-
Polícia2 semanas atrás
Maranhense chefe de organização criminosa morre em confronto com policiais no Pará
-
Geral1 semana atrás
Morre aos 52 anos a lenda do brega, o cantor maranhense Silvio Max
-
Política2 semanas atrás
Isenção no IR para renda até R$ 5 mil: confira essa e outras medidas econômicas anunciadas pelo governo
-
Política4 semanas atrás
Iracema Vale é declarada reeleita presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão após dois empates
-
Educação4 semanas atrás
Governo do Maranhão lança cadastro antecipado para novos estudantes da Rede Estadual de Ensino
-
Polícia3 semanas atrás
Polícia Civil apreende 60 kg de carne de animais silvestres e armas de fogo no interior do Maranhão
-
Política3 semanas atrás
Assembleia Legislativa aprova aumento do ICMS no Maranhão; alíquota será de 23%