Conecte-se conosco

Geral

Família tem casa destruída pela prefeita de Zé Doca durante reintegração de posse

Publicado

em

Manoel França dos Santos junto com sua família assistiram na manhã desta segunda-feira (18), uma cena que jamais imaginavam, o que construíram com muito trabalho há mais de 15 anos sendo demolido em questão de segundos. Todas as benfeitorias feitas pela família do conhecido Sr. Mano estavam ali, destruídas por determinação da gestora Josinha
Cunha, irmã do deputado Josimar de Maranhãozinho-PL.

O oficial de justiça acompanhado da PM realizaram a reintegração de posse ao município de Zé Doca, logo depois tudo foi destruído. Animais foram atingidos pelo entulho. Demostrando desta forma, que não destruíram somente o lar do Sr. Manoel França, mas também o seu meio de sustento.

Tudo aconteceu após uma decisão judicial da Primeira Vara da Comarca de Zé Doca, mesmo a defesa apresentando provas irrefutáveis de que a propriedade do imóvel pertence ao INCRA. Nossa equipe de reportagem teve acesso aos documentos apresentados. Entre eles, uma planta de situação, que consta nos arquivos do INCRA, que descreve a área urbana e rural, assim como, a distância da área urbana até o imóvel do Sr. Mano.

Em 2012, o Governo Federal, através de Lei, autorizou o Município de Zé Doca, regularizar terras urbanas, no entanto, se trata de terras urbanas e não rural, esta, de responsabilidade do
INCRA. Tal especificação estão demonstradas pela linha azul que demarca a área urbana de Zé Doca. Assim, a demarcação mostra que o lote do seu mano, fica há 1.139 metros de distância da zona urbana, ou seja, o lote é de propriedade do INCRA e nunca da municipalidade, conforme a defesa.

No início da tarde de hoje, compareceu ao local um técnico do INCRA, para fazer o reconhecimento da área, momento em que ficou determinado que o local, com as suas referências geográficas, pertence ao INCRA. O que será determinante para o INCRA entrar com uma intervenção no processo. Além disso, a defesa informou que o Senhor Manoel França, entrará com uma ação para reparação dos danos sofridos.

Veja vídeos

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês