Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Americana recebe carta branca para matar fugitivo maranhense

Publicado

em

Nesta segunda-feira (11), a Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, incluiu o fugitivo na lista vermelha do órgão. Trata-se de uma ferramenta de cooperação policial internacional que ajuda a localizar pessoas procuradas globalmente pela Justiça para fins de extradição.

Além disso, a Polícia da Pensilvânia recebeu carta branca, também nesta segunda-feira, para usar força letal, isto é, matá-lo, caso Danilo não se renda espontaneamente ao ser encontrado, independentemente de estar armado ou oferecer algum tipo de perigo.

Segundo jornal local, a ordem é justificada por conta de sua facilidade para desaparecer. No fim de semana, ele escapou do perímetro de busca, mudou de aparência, tirando a barba, roubou uma van de entrega de laticínios e tentou entrar em contato com conhecidos.

O tenente-coronel George Bivens, da Polícia Estadual da Pensilvânia, disse no domingo (10) que Cavalcante teria furado a van destrancada, que tinha as chaves dentro, em algum momento da noite de sábado, a cerca de um quilômetro da área de busca onde centenas de policiais estavam procurando por ele.

Bivens prometeu “continuar agressivamente” a busca com a ajuda de recursos federais, estaduais, municipais e locais, numa tentativa de passar confiança de que o fugitivo acabaria sendo recapturado. “Este é um pequeno revés”, disse ele. “Vamos pegá-lo, é uma questão de tempo”, concluiu.

Aos 34 anos, Cavalcante é descrito pela Interpol como um homem franzino, de apenas 1,52 metro, 54 quilos, cabelos pretos e olhos castanhos. Agora barbeado, ele pode estar vestindo a camiseta branca e calça verde ou cinza da prisão e tênis branco, alertou o órgão.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês