Conecte-se conosco

Justiça

Preso advogado apontado como mandante da morte de fazendeiro em Joselândia

Publicado

em

O crime ocorre em abril de 2022, na fazenda da vítima na cidade de Joselândia-MA.

Nesta quarta-feira (02), na audiência de instrução sobre o caso, o suspeito de ser o mandante do assassinato, o advogado Joney Soares Santos, acabo sendo preso. Segundo as investigações, Joney teria encomendado a morte de Gecione Diniz Lima, supostamente em decorrência de uma dívida de aluguel de pastos. O executor, o vaqueiro de Gecione também foi morto na época por familiares do fazendeiro após este esfaquear uma filha da vítima durante questionamentos sobre onde estaria seu pai.

Francimar de Miranda Pereira – apontado como executor

Vínculos entre Joney Soares Santos e o vaqueiro Francimar de Miranda Pereira foram destacados nas investigações, incluindo registros de envolvimento em atividades ilícitas, como o furto de animais da fazenda da vítima. Testemunhas relataram ter ouvido confissões por parte do advogado denunciado, afirmando que ele teria ordenado o assassinato de Gecione.

Reveja os fatos do dia do crime

O homicídio aconteceu quando a vítima e o vaqueiro estavam se dirigindo para tratar dos ferimentos de um carneiro. O vaqueiro retornou do local sozinho, e afirmou que Gecione havia sido atacado por abelhas e saído em direção a um açude. Contudo, o corpo do fazendeiro foi encontrado por seus familiares, com as mãos amarradas e sinais de violência.

A invstigação também apontou que na época do crime o vaqueiro também teria atacado a filha de Gecione, mas foi contido por um familiar com um disparo de arma de fogo que o levou à morte. Antes de morre, o vaqueiro, conforme dito por testemunhas, mencionou Joney Soares Santos como o suposto mandante do assassinato.

“Meu tio pediu para o vaqueiro deitar e aguardar a polícia, e ele não atendeu o pedido do meu tio. Ele fingiu ajoelhar, colocou um dos joelhos no chão, e logo depois eu, naquele momento de desespero, de choro, também pedi para ele deitar e aguardar a polícia, e ele partiu pra cima de mim, me golpeando com o facão”, afirmou a filha de Gecione, Tânia da Silva Lima, ao relembrar o momento em que foi esfaqueada.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Joney Soares Santos foi acatada pela Justiça. O acusado deve prestar depoimento durante a audiência de instrução em curso. Em uma live, Joney Soares Santos se manifestou, alegando que a denúncia foi orquestrada e que depoimentos teriam sido alterados. Ele reitera sua inocência e nega qualquer envolvimento no crime.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês