Geral
Presos no MA e CE suspeitos de roubarem dados bancários por meio de anúncios falsos na internet

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na sexta-feira (28), uma pessoa em Imperatriz, suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubo de dados bancários na internet.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil do Ceará que, também cumpriu um mandado de prisão em Fortaleza. Uma pessoa foi presa.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante. De acordo com as investigações, o grupo criminoso é especializado em roubo de dados bancários por meio de falsos anúncios na internet e há, também, indícios de lavagem de dinheiro.
Foram identificados mais de 50 sites falsos abertos de plataformas de vendas de passagens aéreas, sites de secretarias da Fazenda de inúmeros estados e de Detrans dos estados de São Paulo, Amazonas, Alagoas, Goiás, Pará, Acre e Maranhão.
Carro de luxo apreendido durante a operação
De acordo com a Polícia Civil, nos computadores dos suspeitos foram localizados logins do Google ADS prontos para serem usados como golpes. Há indícios que as fraudes devem ter ocasionado prejuízos para pessoas físicas, setores de administração estadual e demais plataformas. O valor do golpe ainda está sendo estimado.
Com a dupla, a polícia encontrou cinco veículos e vários objetos de valor em Imperatriz e em Fortaleza, no Ceará. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e de contas bancárias dos investigados que chega a R$ 2.556.247,00 milhões, que viviam uma vida luxuosa.
Devido aos itens localizados, a Polícia Civil do Maranhão solicitou à Perícia Forense do Ceará, apoio nos trabalhos de busca.

-
Polícia4 dias atrás
Caso Adriana: Polícia conclui inquérito e indicia marido, atirador e sogro pelo assassinato da influenciadora
-
Polícia4 semanas atrás
Caso Adriana Oliveira: Nova testemunha diz ter ouvido disparos e voz feminina: ‘amor poque tão fazendo isso comigo?’
-
Polícia3 semanas atrás
Polícia prende traficante em Pindaré-Mirim
-
Polícia1 dia atrás
Foragido da justiça do Maranhão por estupro de vulnerável é preso, no Rio de Janeiro
-
Política4 dias atrás
Gestão de Juscelino Marreca é aprovada por mais de 62% dos luzienses; diz pesquisa Exata