Conecte-se conosco

Polícia

Presos suspeitos de envolvimento no assassinato de idosa no Maranhão

Publicado

em

A jovem Janaína Muniz Reis, de 27 anos, apontada pela Polícia Civil como coautora no assassinato da idosa Maria das Graças Sousa, de 71 anos, foi liberada da prisão na tarde desta quarta-feira (08) após seu companheiro assumir que agiu sozinho.

Em depoimento ao delegado Rômulo Vasconcelos, responsável pelo caso, Wallison Rodrigues Silva Costa Viana, de 25 anos, disse que entrou sozinho na residência e cometeu o crime sem a ajuda de sua companheira.

Apesar da investigação da Polícia Civil apontar que Janaína Muniz estava esperando do lado de fora da casa enquanto seu comparsa matava e roubava a idosa dentro da residência, a suspeita acabou sendo liberada e vai responder em liberdade. Ele relatou que não tinha a intenção de matá-la, apenas amarrou e amordaçou a vítima para que ela não gritasse.

O delegado revelou também que Wallison Rodrigues vendeu o cartão de aposentadoria e documentos da idosa pelo valor de R$ 40 e usou o dinheiro para comprar drogas. A Polícia Civil descartou a participação de Claudionor Damasceno Cruz, popularmente conhecido como “Goió”, que havia sido preso por suspeita de participação no latrocínio, roubo seguido de morte.

ENTENDA

Uma idosa identificada como Maria das Graças, de 78 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, na manhã desta segunda-feira (06), no bairro Codó Novo, na cidade de Codó. A aposentada, que morava sozinha, estava com as mãos e os pés amarrados. A casa estava toda revirada. A suspeita é de que ela tenha sido asfixiada, uma vez que sua boca estava amarrada com uma toalha.

 

Foi constatado que todos os documentos e alimentos da vítima foram levados pelos criminosos. Os moradores da região afirmam que bandidos já haviam feitos outras invasões à casa de Maria das Graças. O caso está sendo investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer as circunstâncias que levaram à morte da idosa.
Na tarde desta segunda-feira, a polícia fez a prisão de um homem que pode estar envolvido no crime. Duas testemunhas foram à delegacia prestar depoimento.
O médico legista Cláudio Paz afirmou que a causa da morte foi asfixia. “Ela foi sufocada até a morte, é quando você faz uma compressão a nível do nariz e da boca, pegando também o pescoço, para que a vítima não possa mais respirar”, disse o legista. O médico Cláudio Paz disse que foi coletado material na vítima para que sejam feitos exames biológicos na tentativa de descobrir vestígios de esperma que comprovem a violência sexual.
Do Alpanir Mesquita
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês