Justiça
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONTRA EX-PREFEITO DE SANTA INÊS CONDENADO PELA PRÁTICA DE CRIME DE ESTUPRO

Na noite desta quinta-feira, 22, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês cumpriram um mandado de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado contra Ribamar Alves, ex-prefeito de Santa Inês, suspeito de ter praticado um crime de estupro há quase 10 anos no município.
Após tomar conhecimento do mandado, as equipes da Regional de Santa Inês montaram uma operação policial e passaram a monitorar o alvo. A equipe diligenciou até o município de Nova Olinda/MA, onde localizou o indivíduo em um hospital da região, realizando atendimento médico. Foi então dado cumprimento ao mandado de prisão.
Após a realização das formalidades legais, o conduzido será encaminhado à UPR Santa Inês/MA, onde ficará à disposição da Justiça para cumprimento da sentença condenatória.
ENTENDA O CASO
Em outubro de 2022, Ribamar Alves foi condenado a 8 anos de reclusão pelo crime de estupro contra uma jovem de 18 anos. O caso ocorreu em 2016, quando a vítima, missionária da Igreja Adventista, foi atraída sob pretexto de venda de livros religiosos e, mediante coação moral, foi levada a um motel, onde ocorreu o ato sexual sem consentimento. A Justiça considerou que houve uso de violência psicológica e abuso de poder por parte do então prefeito.

-
Polícia2 semanas atrás
Mãe de santo é presa suspeita usar a posição de lider espiritual para praticar crimes sexuais
-
Polícia2 semanas atrás
Adolescente é encontrado morto com marcas de tiros, em Santa Luzia
-
Justiça1 semana atrás
Ex-prefeito da cidade de Santa Luzia e empresa são condenados por desvio de verbas habitacionais
-
Política1 semana atrás
Jovem é morta a tiros em praça de Chapadinha
-
Polícia5 dias atrás
PM é morto em Cantanhede; suspeito morre em cofronto coma polícia
-
Geral4 dias atrás
Santa Luzia sediará 1º Encontro Estadual do Municipalismo promovido pela UNIPAV