Geral
Pesquisa Exata mostra liderança de Juscelino Marreca em Santa Luzia
Em Santa Luzia–MA, a disputa eleitoral é liderada pelo deputado estadual Juscelino Marreca (PRD), segundo a pesquisa do Instituto Exata contratada pela Rádio Mirante e pelo Imirante – MA-07911/2024. Se as eleições fossem hoje, o parlamentar seria eleito prefeito do município com 54,25% dos votos.
O deputado já lidera as intenções de votos no município há mais de um ano e o cenário se mantém estável mesmo com a desistência da Dra. Carol, que declarou apoio ao pré-candidato Wellington França.
O levantamento ouviu 424 eleitores nos dias 9 a 10 de junho. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 4,31 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral tem o número MA 07911/2024.
No primeiro cenário é o espontâneo, quando ao eleitor não é apresentado nome de quaisquer candidatos. Assim, Juscelino Marreca aparece com 37,74% da opinião dos entrevistados. Em seguida vem Wellington França (PP) com 17,45%. França do Macaquinho (PP), atual prefeita da cidade, foi citada por 9,2% dos eleitores, seguida por Júnior França (PP) 0,47% e Sérgio Marreca com 0,24%.
Na pesquisa estimulada, os dados são os seguintes: Juscelino Marreca obteve 54,25% e Wellington França 33,73%. Não sabem ou não responderam, somam 8,95% e votos em branco e nulos, 3,07%.
Já no cenário de rejeição, Wellington França lidera. Segundo a pesquisa Exata, 43,16% dos eleitores disseram não votar no pré-candidato. Outros 21,23% não votam de forma alguma em Juscelino Marreca e 23,11% disseram votar em todos.
-
Polícia2 semanas atrás
Polícia Civil e Militar de Santa Luzia efetuam prisão de foragido com mandado em aberto por estupro de vulnerável
-
Geral4 semanas atrás
Maguila, estrela do boxe brasileiro, morre aos 66 anos
-
Geral4 semanas atrás
Quase 200 crianças e adolescentes são agredidos por dia no Brasil
-
Política4 semanas atrás
Iracema deverá retornar ao PT para disputar o Governo do Maranhão
-
Justiça3 semanas atrás
Ministério Público abre inquérito para investigar irregularidades no Instituto de Previdência Social (IPRESAL) de Santa Luzia
-
Geral4 semanas atrás
Justiça condena Estado do Maranhão a realizar concurso público para professor da rede estadual de ensino
-
Polícia3 semanas atrás
Festa de reggae organizada pelo prefeito eleito de Alto Alegre do Pindaré termina com uma pessoa morta e outra ferida
-
Justiça3 semanas atrás
Ex-padrasto é condenado a mais de 23 anos de prisão por estupro de vulnerável contra enteada de 8 anos, em Santa Luzia