Conecte-se conosco

Justiça

Tribunal do júri absolve suspeito de ter cometido homicídio em Santa Luzia

Publicado

em

Foi absolvido em júri popular nesta terça-feira (14), o principal suspeito de ter assassinado Michael Melo Pinto, no dia 25/02/2020, por volta das 20h, em sua residência na rua Amazonas, no bairro Abdon Braide, em Santa Luzia–MA.

Na época dos fatos, o casal Michael e Estefânia participava de uma prévia de carnaval no Bar da Vanda, localizado na Avenida Tabajara, às margens da BR-222, próximo ao terminal rodoviário. No local, bebiam em uma mesa o casal já citado e o suspeito Sergio Luís de Sousa Ribeiro, conhecido como Serginho, juntamente com outras pessoas. Em um determinado momento, se desentendeu com a vítima (Michael) por conta de ofensas proferidas pelo suspeito. Neste momento, os dois foram as vias de fato e testemunhas relataram no inquérito policial que Serginho se ausentou do local, voltando logo depois, perguntando por Michael e saindo em seguida. Minutos depois, se soube por redes sociais que Michael tinha sido assassinado. A autoria foi imputada a Serginho pela companheira de Michael, que também foi vítima de tentativa de homicídio. A justiça decretou a prisão do suspeito, que se apresentou com um advogado na época e acabou preso, sendo liberado dias depois atraves de decisão do Tribunal de Justoça do Maranhão. Somente agora, quatro anos depois, ele foi a júri e acabou sendo inocentado da autoria, pois, segundo sua defesa, ele se apresentou às auteridades por não ter praticado os crimes.

Resultado, os jurados entenderam que Michael foi realmente assassinado, que a sua companheira foi vítima de tentativa de homicídio, mas que a autoria atribuida a Serginho não se comprovou dentro do processo.

Cometem.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês