Esportes
Time vence a partida, mas é eliminado do campeonato por erro da equipe de árbitragem em São João do Caru
Neste sábado (04), aconteceu na cidade de São Caru a partida de futebol entre as equipes de Real Barça, de São João do Caru e Boa Esperança da cidade de Nunes Freire, valendo pelas oitavas de finais da Copa BR, de futebol amador.
Durante a disputa, tudo acontecia dentro da normalidade até o momento do intervalo. Quando o árbitro da partida não retornou para o campo com a súmula (mau tempo) onde deveria fazer as devidas anotações, o time Real Barça voltou com uma substituição para ser efetuada no início do segundo tempo. Ocorre que, por não estar com a súmula e por não se tratar da primeira alteração, o quarto arbitro se perdeu nas contas, onde a referida equipe já havia feito as 6 substituições e mais a do goleiro que saiu sentindo o ombro, configurando assim a sétima substituição, excedendo a recomendação da FIFA. Ao ser interrogado pelo técnico do Real se ainda poderia fazer alterações, o mesmo disse que sim, pois nas suas anotações haviam sido feitas apenas cinco. Orientando de forma errada o técnico Ismael Gonçalves.
A partida terminou com vitória do Real Barça por 6×1 eliminando o adversário da competição, assim gerando um desgaste muito grande junto à comissão de arbitragem, pois o adversário ingressou com um pedido de perda dos pontos da partida e foi prontamente atendido pela comissão organizadora do campeonato.
Alguns questionamentos surgiram após a comissão ter acatado o pedido do adversário do Real Barça.
O time vencedor em campo jogou com um atleta a mais?
Merecia perder os pontos da partida, sendo que fez a alteração polêmica com o consentimento do quarto árbitro?
Qual seria a atitude mais prudente?
Talvez a anulação da partida e realização em campo neutro?
O quarto árbitro assumiu o erro, veja relato do mesmo via conversa por whatsApp.
“Não tinha registrado a mudança do intervalo e por isso eu autorizei a última substituição, por isso que teve a sexta substituição, e a 7 foi a do goleiro, dizer que o Ismael me avisou que o goleiro estava sentindo um dor grande no ombro e foi preciso ser substituído, sendo assim só tem uma substituição errada que foi a sexta, que o eu vou dizer que eu autorizei porque estava sem a súmula no intervalo por conta do mal tempo, e quando voltou ao normal eu esquice de anotar a substituição do intervalo e autorizei a cesta substituição pensando que era a quinta, mais fui ver que já era a sexta que o erro foi meu, porque o técnico perguntou se podia eu disse que sim”.
Outro caso semelhante clique aqui
RECURSO APRESENTADO PELO REAL BARÇA À ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO.
O Art. 18 – Durante as partidas da Copa da BR, cada clube poderá efetuar até 05 (cinco) substituições e mais uma do goleiro; que deverão ser comunicadas ao Delegado do jogo e o árbitro reserva.
Baseado no nesse artigo o técnico do Real Barça consultou o árbitro reserva, que estava responsável pelas anotações, se ainda podia fazer substituições e prontamente o quarto árbitro respondeu que sim, porque na súmula só constava 5(cinco) substituições incluindo o goleiro que sentiu um desconforto no ombro, e assim o técnico fez a sexta substituição baseada com o que estava anotado na mesa, logo após alguns minutos, o técnico da equipe Boa Esperança chamou a atenção do quarto árbitro que havia ultrapassado o número de substituições, nesse momento o quarto árbitro foi averiguar quem estava em campo e alegou que tinha cometido um equívoco por esquecer de anotar a substituição do intervalo e nesse momento fez a anotação.
Portanto, entendemos que o erro não foi da equipe e sim do quarto árbitro. Diante do exposto, solicitamos que seja validada a partida, porque a equipe foi induzida ao erro pela arbitragem.
De já informamos que, caso não seja acatado nosso pedido, iremos ingressar com ação judicial.
Nestes termos.
Pede e aguarda deferimento.
___________
ISMAEL GONÇALVES DIAS
-
Polícia2 semanas atrás
Polícia Civil e Militar de Santa Luzia efetuam prisão de foragido com mandado em aberto por estupro de vulnerável
-
Geral4 semanas atrás
Quase 200 crianças e adolescentes são agredidos por dia no Brasil
-
Geral4 semanas atrás
Maguila, estrela do boxe brasileiro, morre aos 66 anos
-
Política4 semanas atrás
Iracema deverá retornar ao PT para disputar o Governo do Maranhão
-
Justiça3 semanas atrás
Ministério Público abre inquérito para investigar irregularidades no Instituto de Previdência Social (IPRESAL) de Santa Luzia
-
Polícia4 semanas atrás
Festa de reggae organizada pelo prefeito eleito de Alto Alegre do Pindaré termina com uma pessoa morta e outra ferida
-
Justiça3 semanas atrás
Ex-padrasto é condenado a mais de 23 anos de prisão por estupro de vulnerável contra enteada de 8 anos, em Santa Luzia
-
Polícia3 semanas atrás
Mulher é morta pelo ex-companheiro em Zé Doca – MA