Educação
Professores de Alto Alegre do Pindaré reivindicam aplicação do Plano de Carreira

O Núcleo do Sinproesemma junto à classe de professores da rede municipal de Alto Alegre do Pindaré-MA, estiveram presentes na sessão plenária da Câmara de vereadores do referido município, para pedir aos parlamentares a operacionalização do Plano de Cargos, Carreira e Salários, pois o mesmo encontra-se inativo desde 2011, causando um prejuízo enorme na valorização dos docentes. Os nobres parlamentares, se comprometeram em reunirem-se na próxima quarta-feira (29), com a diretoria do sindicato Sinproesemma e seus advogados para estabelecerem ações a serem tomadas em benefício da categoria.
Foram várias tentativas da categoria em conversar com o executivo municipal, para que a lei do Plano de Cargos e Carreira seja cumprida, porém sem sucesso. Alto Alegre do Pindaré, paga um dos piores salários do Maranhão para os seus professores, que recebem em seus contra-cheques apenas o piso nacional do Magistério, acrescido de quinquênio e sem as mudanças de classe e nível como especificado no plano.
Segundo a diretoria do sindicato, o que for apresentado na reunião da próxima quarta-feira (29), será levado aos professores assembleia geral para tomada de decisões.
“A gestão do atual prefeito, tem nos massacrado muito, logo nós professores que levamos o nome desta cidade para o Brasil, com ações pedagógicas que viraram destaque nacional” declarou a diretoria.

-
Justiça3 semanas atrás
Réu é condenado a quase 20 anos por homicídio em Santa Luzia
-
Justiça2 semanas atrás
Judiciário de Santa Luzia lança edital para financiar projetos sociais na comarca
-
Política2 semanas atrás
Saída ou Punição? Pressão de Ciro Nogueira Obriga Fufuca a Decidir entre Ministério e Comando Partidário
-
Política2 dias atrás
Prefeito de Santa Luzia, Juscelino Marreca atinge 81% de aprovação popular em nova pesquisa Exata
-
Polícia2 dias atrás
Polícia investiga morte de bebê de apenas 4 meses no município de Alto Alegre do Pindaré
-
Justiça3 horas atrás
STF autoriza quebra de sigilo telefônico de agiota Pacovan e coloca políticos na mira