Justiça
Professor de Bacabeira recebe pena de 32 anos de reclusão por estupro de vulnerável
A Justiça do Maranhão condenou um professor do município de Bacabeira a 32 anos, 11 meses e 24 dias de reclusão em regime inicialmente fechado como pena para os crimes de estupro de vulnerável de forma continuada contra dois adolescentes e a investigação apontou 12 vítimas de estupro.
O autor dos abusos foi identificado como César Adriano Correia, vulgo “César Show” ou “Farofinha”. A denúncia, apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça de Rosário, também acusa o professor de outros dois crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente: “Produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente” (artigo 240) e “Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la” (artigo 244-B).
Além de César, o policial penal Daniel Dias Gabriel também foi condenado pelo crime de violação de vulnerável contra duas vítimas, com sentença de reclusão de 9 anos, 8 meses e 12 dias.
O caso
Conforme o inquérito policial que fundamentou a denúncia, César Adriano foi contratado em 2022 para atuar em escolas públicas de Bacabeira como professor de dança, organizando ensaios de festas juninas, quando criou grupos em aplicativos de mensagem.
Após obter o contato dos alunos, utilizou-se de uma das alunas para convencê-los a enviar fotos nuas ou se masturbando. De posse de tal material, o denunciado passou a chantageá-los, ameaçando publicar as imagens, caso não tivessem relação sexual com ele. Ao todo, foram 12 vítimas de César.
Já o denunciado Daniel Dias chegou a participar dos encontros, inclusive utilizando arma de fogo, e teve relação sexual com dois menores de 14 anos.
Fonte: O Imparcial
-
Polícia2 semanas atrás
Polícia Civil e Militar de Santa Luzia efetuam prisão de foragido com mandado em aberto por estupro de vulnerável
-
Geral4 semanas atrás
Quase 200 crianças e adolescentes são agredidos por dia no Brasil
-
Geral4 semanas atrás
Maguila, estrela do boxe brasileiro, morre aos 66 anos
-
Política4 semanas atrás
Iracema deverá retornar ao PT para disputar o Governo do Maranhão
-
Justiça3 semanas atrás
Ministério Público abre inquérito para investigar irregularidades no Instituto de Previdência Social (IPRESAL) de Santa Luzia
-
Polícia4 semanas atrás
Festa de reggae organizada pelo prefeito eleito de Alto Alegre do Pindaré termina com uma pessoa morta e outra ferida
-
Justiça3 semanas atrás
Ex-padrasto é condenado a mais de 23 anos de prisão por estupro de vulnerável contra enteada de 8 anos, em Santa Luzia
-
Polícia3 semanas atrás
Mulher é morta pelo ex-companheiro em Zé Doca – MA