Conecte-se conosco

Polícia

Indígena é baleado em aldeia na terra indígena Arariboia no Maranhão

Publicado

em

Um indígena, que ainda não teve a sua identidade revelada, foi baleado por homens armados na noite dessa quinta-feira (23) na aldeia Toarizinho, que fica na terra indígena Arariboia, no município de Santa Luzia, a 294 km de São Luís.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Arame, Tiago Castro, além do indígena, um homem também foi baleado pelos suspeitos durante a ação criminosa, que aconteceu por volta das 22h.

“Na noite de ontem, dia 23 de fevereiro, por volta das 22h, recebemos informações de que haviam dois indivíduos baleados nas imediações da Aldeia Toarizinho, que fica no município de Santa Luzia, próximo a cidade de Arame. Mobilizamos uma equipe pra se dirigir até o local e constatamos a veracidade dos fatos”, contou o delegado.

Segundo o delegado, foi prestado socorro as duas vítimas e elas foram encaminhados ao hospital de Arame e posteriormente transferidos para o hospital de Grajaú em estado grave. “Foi prestado socorro aos indivíduos e encaminhados ao hospital de Arame e posteriormente transferidos para o hospital de Grajaú em estado grave. Estamos aguardando ainda notícias sobre o estado de saúde de ambos os indivíduos”.

O delegado Tiago Castro revelou ainda que o homem, que se encontra hospitalizado já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, e que um levantamento está sendo realizado a fim de saber o histórico da identidade do indígena. “Verificamos que um dos indivíduos já tinha passagem aqui pela delegacia de Arame. Foi apreendido um adolescente no dia 22 de dezembro de 2022 pelos delitos de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo. O outro indivíduo, o indígena, está sendo realizado um levantamento sobre a sua identidade”.

Sobre a linha de investigação do caso, o delegado acredita que tenha relação com o acerto de contas motivado ao crime de tráfico de drogas. “A linha de investigação inicial é relacionada a possível acerto de contas oriundo da atividade de tráfico de drogas. As diligências estão sendo realizadas a fim de apurar o fato criminoso”, finalizou.

G1/MA

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas do Mês